sexta-feira, 6 de abril de 2012

Os processos mais ridículos da história


Hoje em dia o ato de processar o outro é muito comum. Mas tem gente que leva esse negócio de processo muito a sério ou não né?! Dando uma de espertinho ou achando que essa é uma maneira fácil de ganhar dinheiro, algumas pessoas acabam abrindo processo pelos motivos mais ridículos. Confira agora alguns dos processos mais bizarros da história.

Processando o Todo Poderoso


Um cidadão romeno chamado Mircea Pavel, de 41 anos, resovel abrir um processo contra Deus. Mircea alega que quando foi batizado, Deus prometeu protegê-lo do Diabo. Alegando que seu crime foi obra do demônio, Deus não cumpriu sua parte do contrato. Mas em 2001, acabou decidindo que o processo estava fora de sua jurisdição.

Eu  me acuso

 

Robert Brock é um americano, que em 1995 resolveu processar a si mesmo. Robert foi preso por dirigir embriagado e agredir pessoas em um bar. Segundo ele, tais atos violaram suas crenças religiosas e pede como indenização U$$ 5 milhões. Mas como estava preso, Robert esperava que o Estado tivesse que pagar a indenização a ele. A justiça norte americana não aceitou o processo. "É impossível você ser credor de você mesmo, a divida é automaticamente anulada".

Propaganda enganosa

 

O norte americano Richard Harris, assim como várias pessoas não gostava de cerveja. Mas, depois de assistir um comercial de TV, resolveu experimentar. Porém a bebida não cumpriu a promessa feita na propaganda: nenhuma mulher bonita, gostosa e com pouca roupa se interessou por ele. Para Harris o caso acabou lhe estressando, e com isso moveu um processo contra a cervejaria. Pediu uma indenização de  U$$ 10 mil. Não ganhou.

Batman X Batman

 O prefeito da cidade de Batman, na Turquia, em 2008 entrou com um processo contra a Warner Bros e o diretor Christopher Nolan pelo uso do nome Batman no filme Cavaleiro das Trevas. A cidade de aproximadamente 300 mil habitantes ganhou este nome em 1957. Em seu processo, o prefeito Nejdet Atalay alegou que o filme se apropriava indevidademente do nome da cidade. Apesar de o personagem ter surgido antes, em 1939.

Fonte: Revista Super Interesante ed. 303 -Abril/2012

0 comentários:

Postar um comentário