domingo, 22 de abril de 2012

Os Suicidas da ponte Golden Gate

O cineaste Eric Steel ficou chocado quando leu pela primeira vez que uma média de 20 pessoas se suicidavem saltando da ponte Golden Gate a cada ano. Eletambém ficou surpreendido com a falta de esforço das autoridades para impedir estes suicidios.

Uma das histórias que você vê neste documentário é a de Kevin Hines.:


Kevin Hines sobreviveu a tentativa de suicido ao pular da ponte Golden Gate em 2000.

Hines que sofre de transtorno Bipolar conta que à seis anos atrás quando ainda estava no colégio, começou a ouvir vozes. Seu tormento se tornou tão intenso que ele finalmente decidiu se matar. Certo dia quando voltava da aula pegou um ônibus direto para a ponte. Hiles diz que foi chorando durante todo o caminho.
"Eu tinha ouvido falar que a ponte Golden Gate é a maneira mais fácil de morrer. Ouvi dizer que é bater na água e você já está morto." disse Hines. "E eu me lembor de escolher o local. Este é um ponto bom. Não estou tão perto do pilar, não que bater no pilar. Não estou muito perto da terra, também não quero bater na terra. Vou bater na água e vou morrer."
Hines ficou na ponte durante 40 minutos. Nínguém se aproximou dele para perguntar se tinha algo de errado. Até que um turista se aproximou e perguntou se ele poderia tirar uma foto. Hines disse que foi a última gota. Uma prova clara de que ninguém se importava. 
Ele tirou a foto e depois pulou. Instantâneamente percebeu que tinha cometido um erro. E teve um plano para salvar a sua vida. "Foi simplesmente isto: A- Deus salve minha vida. B- Jogue a cabeça para trás e C- Deixe os pés bater primeiro."

A seguir você vê o documentário completo, infelizmente não tem legenda. Mas é mesmo assim é muito bom para pensarmos...




Para saber mais clique aqui.

0 comentários:

Postar um comentário