sexta-feira, 30 de março de 2012

Fan films: "Batman: Dead end"

"Fan films são produções independentes relacionadas a uma obra existente (não necessariamente outro filme), criado por fãs." (Wikipédia)
Em alguns casos os Fan films acabam se tornando melhores e mais interessantes que próprios filmes hollywoodianos. Como é o caso do curta Batman: Dead end de Sandy Collora.



Você talves não conheça Sandy Collora, mas certamente você já viu seu trabalho. No Stan Winston Studio ele ajudou no desenvolvimento de storyboards, arte conceitual, maquetes e monstros de filmes como Robocop 2, O Predador 2, Jurassic Park, O Corvo, Homens de preto e Dogma. Mais foi em 17 de julho de 2003 na Comic-con de San Diego que Collora se tornou conhecido. Neste dia estava marca a exibição de seu curta-metragem. A sessão que a princípio deveria contar com umas 250 pessoas, acabou se tornado um fila quilométrica e teve que ser transferida para uma sala com capacidade para 5 mill pessoas.



Tudo isso porque nesta noite estava sendo exibido Batman: Dead end. O sucesso foi tamanho que fãs e críticos já estavam dizendo que esta era a melhor adaptação para as telas já feita para o personagem.
Para saber mais sobre Collora clique aqui e veja a entrevista que ele deu para o site Omelete.

Agora chega de papo e vamos para o que interessa.





Em breve postarei mais Fan films.

0 comentários:

Postar um comentário