sábado, 31 de março de 2012

Stan Winston o mago dos efeitos visuais

No post anterior sobre Batman: Dead end e Sandy Collora eu comententei que Collora já trabalhou no Stan Winston Studio. Mas você sabe quem é Stan Wisnton?



Stan Winston (07/04/1946 • 15/06/2008) foi supervisor de efeitos visuais, maquiagem e diretor de vários filmes norte americanos. Stan ficou mais conhecido pelos seus trabalhos na triologia do Exterminador do Futuro, Jurassic Park, Aliens, Predador, Edwar Mãos de Tesoura e trabalhos de maquiagem  do Pinguin em Batman: O Retorno.
Faleceu em 15 de junho de 2008 aos 62 anos depois de lutar durante 7 anos contra Mieloma Múltiplo(Câncer do tipo hematológico).


Foi ganhador de quatro Oscars na categoria efeitos visuais com os filmes Aliens (Efeitos visuais - 1987), o clássico Exterminador do Futuro 2 (Efeitos visuais e maquiagem - 1992) e Jurassic Park (Efeitos visuais - 1994).


Em um de seus ultimos trabalhos ele havia concretizado a armadura de Tony Stark em O Homem de Ferro como você pode conferir no vídeo abaixo.






Além do estúdio existe também a Stan Winston School, onde se é possível aprender sobre toda essa magia dos efeitos visuais. Veja o vídeo abaixo onde mostra como foram feitos os robôs do filme Gigantes de Aço pela equipe da Stan Winston Studio.



Acesse o site Stan Winston School e saiba mais.

0 comentários:

Postar um comentário